O novo "Nascer da Terra"

     A deslumbrante imagem que mostra nosso lindo planeta Terra e a lua em primeiro plano, foi capturada em 12 de outubro de 2015 pela nave espacial Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) da NASA. 

A imagem realizada pela Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) da NASA em 12 de outubro de 2015, mostra a Terra iluminada pelo Sol e, em primeiro plano a superfície lunar.
Crédito: NASA/Goddard/Arizona State University
     A fotografia mostra a Terra iluminada pelo Sol que aparece acima da paisagem da superfície lunar. A nova imagem remete a uma imagem anterior realizada pela primeira missão tripulada à lua, a Apollo 8, que entrou em órbita lunar na véspera de Natal, no dia 24 de Dezembro de 1968. 

A famosa foto "Earthrise" (Nascer da Terra) da Apollo 8, a primeira missão tripulada à Lua. A tripulação entrou em órbita lunar na véspera de Natal, 24 de dezembro de 1968. Naquela noite, os astronautas realizaram uma transmissão ao vivo, mostrando imagens da Terra e da Lua visto da sua nave espacial.
Crédito: NASA.
      O "nascer da Terra" de 1968 não é a primeira realizada, porém, é considerada uma imagem de impacto na sociedade, do que a primeira imagem em preto-branco tirada em 1966 pela Lunar Orbiter 1, segundo o ex-vice presidente dos Estados Unidos Al Gore. Despertando o movimento ambientalista moderno. 
         Para saber mais detalhes e informações acessem a página: Space.com

Fonte: Space.com e NASA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário